Hassis
Fotos do Artista
A Fundação Hassis foi criada em 2001, pouco depois da morte do artista que lhe dá nome. As filhas Leilah Corrêa Vieira, Luciana Paulo Corrêa e a mulher de Hassis, Nazle Paulo Corrêa, tomaram para si a tarefa de manter viva a memória do pai.
Falecido no início de 2001, depois de marcar a história das artes plásticas catarinenses com seu traço inusitado e sua técnica marcante, Hassis deixou um vasto acervo de obras espalhado pelo Estado e pelo País.Com o objetivo de reunir e preservar esse rico acervo, a Fundação Hassis hoje é um espaço que abriga não só a obra do artista em um museu permanente, mas também proporciona locais para mostras de novos artistas.
Esse espaço cultural abriga não só salas para exposições de trabalhos de artistas locais, mas também proporciona oportunidades para as artes em geral,transformando-se em uma nova alternativa cultural para a cidade.
A entidade funciona hoje na casa em que Hassis viveu, no bairro de Itaguaçu, Florianópolis, e onde também funcionava sue atelier. Já tendo desenvolvido vários projetos na área cultural desde de sua criação, a Fundação pretende estimular e ampar projetos de criação artística, além de conservar e regatar o acervo pictórico, esculturas, filmes e registros fotográficos produzidos por Hassis ao longo de sua profícua e ativa vivência artística.
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home